segunda-feira, 6 de abril de 2009

Domingo sem fome e sem dor graças a internet


Meu sonho é, em um futuro logo ali, poder, do meu notebook, pagar todas as minhas contas, fazer as compras do supermercado, da farmácia. Detesto fila, burocracia, demora.

Adoro andar na rua, conversar com as pessoas, portanto não me vejam como uma nerd antissocial. Apenas prefiro utilizar minhas preciosas horas do dia em coisas realmente úteis e prazerosas, o que não inclui fazer compras ou pagar contas.

Ultimamente tem crescido muito o número de coisas que faço pela internet, o que facilitou muito a vida. Mas, como vivo no interior da ponta de um continente periférico, as mudanças caminham a passos lentos, até porque eu não sou daquelas pessoas que manjam tudo das últimas novidades da tecnologia em rede. Fato é que, no último domingo, me senti mais próxima do mundo desenvolvido. Sem tirar a bunda da cadeira, mexendo apenas as mãos no teclado, encomendei remédio pra enxaqueca que me consumia e também pedi um xis que foi minha janta. Tudo bem, com o telefone isso é possível há muito tempo. Mas, como não tenho fone fixo e o celular é pai de santo, fiz tudo isso rapidinho e sem precisar desembolsar além da mensalidade que já pago pela internet.
Concordando com a idéia da convergência entre as tecnologias, no sentido de Jenkins, acredito que o bacana é mesmo essa convivência complementar entre elas, algo que se tornou real graças ao uso que delas fazemos. Ah, não ganho nada com jabá, mas acho que vale como dica e até incentivo às outras empresas: site da Panvel e msn do Xis do Dariu (em Santa Maria-RS).
Não adianta colocar site bonitinho na internet e alardear a interatividade se a coisa na prática não funcionar. Eu tive sorte de ter meus problemas resolvidos rapidinho com alguns cliques. Meu domingo foi salvo!

Um comentário:

de mau humor disse...

HUmmm...que legal! não sabia que dava para pedir Xis pelo msn, nem sabia que este serviço existia em SM. É bom saber também que dá para encomendar remédio pela Internet. Pagar contas pela rede um monte de gente já faz.