segunda-feira, 3 de maio de 2010

UFSM participa de série de palestras de Zero Hora

A UFSM será uma das 18 universidades do Rio Grande do Sul que irão participar, nesta terça-feira (04/05), de um evento programado pelo jornal Zero Hora em comemoração aos seus 46 anos. O diferencial é que os alunos atuarão cobrindo palestras de jornalistas do veículo, viaTwitter, e entrarão na cobertura em tempo real da atividade. Será criado um "minuto a minuto", via CoveritLive, para transmissão das mensagens enviadas pelos alunos através do serviço de micropostagens. Os posts poderão ser conferidos no Blog do Editor, no site do jornal. Em Santa Maria, a palestra será do jornalista Pedro Lopes, editor de Online do Grupo RBS.
A palestra está marcada para as 9h30, na Batcarverna. O jornalista, de 33 anos, atua há 11 em Zero Hora com passagem pelas editorias de Interior, Economia e Geral, exercendo as funções de repórter, coordenador de produção e editor. Em março de 2007, foi convidado para ajudar a montar a operação online de ZH. Há um um ano e meio assumiu o cargo de Editor-chefe de notícias online do Grupo RBS, que inclui os sites zerohora.com, clicEsportes e o portal clicRBS no Rio Grande do Sul. Graduou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tem pós-graduação em Economia Empresarial também pela UFRGS e duas especializações no Master em Jornalismo - Centro de Extensão Universitária/Universidade de Navarra.
O evento será uma excelente oportunidade para que estudantes e professores, da Graduação e do Mestrado, possam ver de perto como funciona uma produção via redes sociais de forma colaborativa.

Nenhum comentário: