quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Comente você também...

Uma das melhores coisas de se ter um blog, é receber as postagens de comentários dos leitores. Fico muito feliz com eles, são a prova material de que as penas jogadas ao vento neste espaço cibernético promovem algo mais além do caos. Também me dá um prazer enorme quando amigos comentam informalmente pelo msn, ou pessoalmente, algo que escrevi. Amo todos os posts que recebo aqui, mas vou destacar o último, de alguém que foi - acredito - uma de minhas primeiras leitoras e incentivadoras desde a criação do blog. Ah, e é uma mulher que admiro muito, de uma competência e sensibilidade imensuráveis - Jo Macedo, minha amiga psicóloga que coordena um programa de causa nobre nesta cidade...
Ela postou, sobre o texto da resiliência:

Lu...querida...
Já ouviste isso muitas vezes!!! Mas o que é bom...sempre vale a pena repetir!!!
A-do-ro teus textos!!! Simples, verdadeiros, diretos, despretenciosos...acho que isso os torna tão atraentes e elegantes...e deve ser isso tb que me impulsiona a buscar teus escritos, sempre que tenho uma folguinha...a identificação com a nossa parte mais profunda e humana, infelizmente, nem sempre acessível!!!
A resiliência é um termo que a psicologia, há muito, tomou "emprestado" da engenharia...essa incrível capacidade que temos de nos abastecer dos contextos, climas ou pessoas que nos acolhem é o que nos torna resilientes!!! Essa potencialidade para a recuperação de nossa força interna e para a ressignificação dos eventos desagradáveis da nossa vida é resiliência...sem ela...como sobreviveríamos???
Querida...teres este veículo na mão e utilizá-lo positivamente, informando e fortalecendo os sujeitos, no enfrentamento do seu cotidiano, nem sempre muito fácil, é o que te torna uma profissional séria, competente e comprometida com aquilo a que te propuseste...Espero que jamais desistas!!!Bjks no teu coração resiliente!
Jo
6 de Fevereiro de 2008 16:03

Nenhum comentário: