segunda-feira, 25 de maio de 2009

Twitter em minha vida: agora o censo!

O Twitter entrou há pouco em minha vida, mas de forma cada vez mais intensa. Tanto que se tornou o meu objeto de pesquisa. Já comecei a escrever um artigo sobre twitter e jornalismo, que servirá de "ensaio" para minha dissertação. Entrei no Mestrado com o projeto de pesquisar jornalismo participativo na web, e não abandonei a temática, apenas a reformulei. Afinal, essa cultura de convergência, como propõe Henry Jenkins, tem como um de seus pilares a construção coletiva do conhecimento e a colaboração entre profissionais e amadores na produção de conteúdos.
Agora acabo de responder ao censo do twitter no Brasil, que já está com resultados parciais sendo divulgados. O encerramento da pesquisa deve ser em 12 de junho. Acompanhe aqui.

6 comentários:

de mau humor disse...

Ahá!!!Então decidiu, pelo jeito. O twitter é a mídia do momento e deve ser problematizado mesmo. Eu vou tentando me acostumar. Tenho facilidades de escrever no meu blog, mas mil receios de escrever no twitter. É patológico!

Luciana Carvalho disse...

hehehe... Patológico nada, é uma questão de adequação, preferência, por aí.

Marcelo Ribeiro disse...

Já me adaptei ao Twitter, e respondi o censo. É uma moda que veio para ficar, acredito. Mas tem uma nova mania, que é o Meme, do Yahoo!. Lá, só se entra com convites. Uso mais o Twitter para divulgar as notícias do meu blog. E estou estudando, em caso de eventos que tenha que acompanhar (em caso de jogos de futebol, por exemplo), de dar o andamento deles. É isso, espero que dê certo. Beijo!!

Marcelo Ribeiro disse...

Esqueci de explicar sobre o Meme: é uma espécie de Twitter, só que com mais funções e número de caracteres ilimitados, além de postar vídeos e fotos.

Luciana Carvalho disse...

Ouvi falar do Meme... ainda não entrei. São tantas redes que a gente até se perde e nem consegue dar conta. hehe
Valeu o comentário, Marcelão! Aliás, estou gostando de acompanhar teus posts no twitter, assim não perco as novidades sobre a terrinha, mesmo morando aqui em SM.

*Lusinha* disse...

O twitter é viciante e também acho que ele está se tornando uma estratégia de publicidade e reunião de conteúdo muito boa.
Bjitos!