Os gabrielenses devem orgulhar-se com a conquista do Prêmio Tim de Música Brasileira, na categoria Música Regional - Melhor Dupla, pelos conterrâneos César Oliveira e Rogério Melo, com o cd "O campo" (pela gravadora Acit, de Porto Alegre). Merecido! Abraço especial ao Rogério, amigo de longa data, com quem falei hoje ao telefone - já deixando agendada entrevista para a semana que vem, quando ele estará na terrinha. No ano passado eles já haviam sido indicados, mas não levaram o prêmio. É a coroação de uma carreira que não pára de subir. São Gabriel tem dado bons frutos na música. O Tchê Garotos, que tem um gabrielense entre seus integrantes, faz um sucesso estrondoso. No Nenhum de Nós temos o Estevão, grande guitarrista, e o Vicente, acordeonista. Isso falando apenas nos mais famosos. Mas não é só na música que aparecemos no cenário cultural por aí a fora. O escritor Amilcar Bettega Barbosa, nascido aqui, já levou um dos mais importantes prêmios literários do país, o Brasil Telecom. É... a terra de Alcides Maya tem motivos de sobra pra levantar a auto-estima. Temos nossos problemas, mas há que se valorizar o que é bom.
Um comentário:
Trata-se de um dos poucos casos da música brasileira, de dois intérpretes que já eram magistrais em suas carreiras solo, e que construíram uma parceria ainda mais vitoriosa juntos.
César Oliveira e Rogério Mello, além do timbre de voz inigualável, são dois seres humanos de primeira grandeza. Que Deus abençoe ainda mais a carreira deles.
Parabéns, Luciana, pela informação.
Postar um comentário